Renault Experience
Renault Experience
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Renault Experience + UFPR: Time Telegnosys

Renault Experience + UFPR: Time Telegnosys
Renault Experience
mar. 16 - 3 min de leitura
020

A startup Telegnosys é formado por 3 estudantes engenheiros das áreas de: software, industrial e mecânica. A tradução livre de “Telegnosis” é saber que acontecem diversas situações ao mesmo tempo em lugares ocultos, utilizando a clarividência. 

Qual é o histórico dos membros do times e como está sendo a experiência até aqui?
Os dois integrantes - o Diogo e Henrique - já tiveram uma vivência empreendedora dentro das últimas edições do Renault Experience e voltaram para se desafiar mais e abraçar o desafio do #TwizyContest2020. Durante o programa, o desafio de se organizar e entregar cada demanda foi bem distribuída de acordo com cada skills dos integrantes.

 

O que significa o RX para vocês?
O programa está sendo uma validação para os integrantes para criarem e melhorarem os seus projetos particulares, está sendo uma escola. Além de ser uma jornada intensa, desafiadora, emocionante de conseguir conciliar as demais atividades profissionais e pessoais. O equilíbrio de aprender, empreender e se desenvolver dentro do programa.

 

Qual é o fator diferencial de vocês como equipe?
Apesar de serem uma equipe enxuta (de 3 integrantes), eles são complementares um do outro, são amigos de infância, são realmente verdadeiros sócios. Além disso, os três possuem vivência no mercado de trabalho, atuando em grande organizações e conseguem enxergar desafios dentro do programa como oportunidades de crescimento e de aprendizados contínuos.

 

O que vocês SONHAM (futuro) sobre empreender, inovar e sobre estar em grandes empresas?
Eles querem empreender, validar a ideia da startup Telegnosys para levar para o mercado. Veem o projeto como uma grande oportunidade de negócio e deles se desenvolverem dentro do programa.

 

Quem está apoiando e incentivando sua jornada?
Procuraram trocar figurinhas e se conectar com os colegas de trabalho, seus familiares, mentores e o apoio entre eles também têm sido essencial. Agradecer à Renault por ter disponibilizados profissionais chaves para ajudar na validação da startup.

 

Qual é o conselho que vocês se dariam antes de topar o desafio de participar de uma aceleração do RX? 

  • Participar de mais iniciativas como o RX 

  • Conversar e se conectar com mais pessoas possíveis

  • Tenha clareza no desafio que você está resolvendo

  • Tenha ideia de uma estrutura de MVP (mínimo produto viável): um sonho né? rs. 

 

Até a próxima entrevista pessoal!
#RenaultExperience #UFPR #UTFPR

 

Conheça mais sobre a iniciativa do Telegnosys
Sobre a startup: Nossa solução se chama telegnosys e irá permitir que serviços de mobilidade e transporte sejam mais confiáveis através da tecnologia. A fim de reduzir os casos de paradas não planejadas causadas por falhas do veículo, iremos utilizar um conceito chamado diagnóstico preditivo.

 

Site: www.telegnosys.com

Instagram: @telegnosys

 

Vídeo de apresentação:
 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você