Renault Experience
Renault Experience
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Renault Experience + UFPR: Time Twizy Samba DX

Renault Experience + UFPR: Time Twizy Samba DX
Renault Experience
mar. 20 - 3 min de leitura
020

A startup Twizy Samba DX, nasceu para dar aquele gingado para uma tecnologia brasileira para impactar o mercado. Ela foi idealizada pela equipe com o intuito de desenvolver um conjunto de ferramentas compostas que auxilia e que visa interpretar os vários sons ambientes que o motorista encontra no trânsito, gerando uma meta-linguagem visual combinando alguns padrões de luzes e cores a fim de alertar o motorista de eventuais situações.

 

 

Qual é o histórico dos membros do times? 

Apenas um membro teve contato com um desafio empreendedor, porém todos têm vivência de mercado e está sendo um desafio como equipe para 

 

O que significa o RX para vocês?
O foco de resolver um problema real está sendo desafiador e como grupo querem levar o projeto adiante para gerar cada vez mais impacto. Independente do resultado final, o projeto irá adiante com ferramentas open source.
 

Como está sendo a experiência até aqui do programa?
Validar o projeto com clientes reais têm sido uma experiência extraordinária, entenderam o desafio de ir e fazer acontecer dentro do projeto.

 

Qual é o fator diferencial de vocês como equipe? O que vocês SONHAM (futuro) sobre empreender, inovar e sobre estar em grandes empresas?

A equipe é bem diversificada, por terem abraçado um projeto de impacto veem a startup como um potencial para as comunidades utilizarem e criarem oportunidades para surdos. O impacto social e a inclusão do surdo na comunidade são os principais pontos positivos criados pelo projeto, sendo estes também os principais valores entregues a sociedade.

 

Quem está apoiando e incentivando sua jornada? 

Os mentores, professores, as conexões que estão criando durante o programa e o grupo interno são a principal fonte.

 

Qual é o conselho que vocês se dariam antes de topar o desafio de participar de uma aceleração do RX? 

É fantástico empreendedor, acredite! Alguns pontos podem te ajudar, como:

  • ter mais planejamento

  • saber trabalhar em equipe

  • se engajar diariamente

  • saber onde quer chegar.

 

Conheça mais sobre a iniciativa da Samba DX

Sobre a startup: A solução idealizada pela equipe é o desenvolvimento do Samba, um conjunto de ferramentas compostas principalmente por um aplicativo para celular/computador de bordo e hardware auxiliar que visa interpretar os vários sons ambientes que o motorista encontra no trânsito, gerando uma meta-linguagem visual combinando alguns padrões de luzes e cores a fim de alertar o motorista de eventuais situações.

 

Site: https://sambadx.000webhostapp.com/

Instagram: @sambadx_br

 

Vídeo de apresentação:

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você