Renault Experience
Renault Experience
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Renault Experience + FAAP: Time Direito na Rua

Renault Experience + FAAP: Time Direito na Rua
Renault Experience
mar. 13 - 4 min de leitura
030

 

O time Direito na Rua, é formado com a sua maioria da área do Direito e um aluno do curso de engenharia mecânica e todos sempre tiveram essa inquietude de melhorar e difundir o direito para todos.

Qual é o histórico dos membros do times e como está sendo a experiência até aqui?

O programa é o primeiro contato dos jovens com empreendedorismo e estão sendo muito desafiados para as entregas do programa como um todo. 

Estão diariamente se adaptando, evoluindo e pensando fora da caixa para entregar os resultados esperados do programa. 

 

O que significa o Renault Experience para vocês?

O RX está sendo uma experiência incrível, tirando o time da zona de conforto e as ideias do papel para construir um projeto que realmente resolva a vida das pessoas. O time foi atrás de muitos outros cursos, parceiros e projetos para contribuir com o projeto, como os cursos de comunicação, design e engenharia e todos estão muito dispostos para ajudar na construção do projeto.
 

Qual é o fator diferencial de vocês como equipe?

O fator de impacto do grupo é o que diferencia: levar o Direito básico para todos que necessitam.  O desafio mesmo foi se reunir para resolver e estruturar de como levar o direito básico para gerar mais impacto em mais pessoas possíveis. Eles são engajados, dispostos, gostam de novas opiniões, insights e de gerar conexões com as suas áreas para resolver um problema e desafio do mundo real.

Que cada vez mais o direito possa ser utilizado de uma forma dinâmica e que surjam cada vez mais oportunidades dentro da nossa área.

 

O que vocês SONHAM (futuro) sobre empreender, inovar e sobre estar em grandes empresas?

O projeto já é uma realidade: já estamos empreendendo. Estamos validando e se conectando com alguns players, envolvendo governo, projetos e empresas. 

Estão sendo muito bem acolhidas por parceiros e pela universidade da FAAP para ajudar a evoluir e tirar o projeto do papel.

Tem muita gente envolvida e nos ajudando a chegar mais longe. Os nossos professores da universidade, os nossos mentores, o Leandro Queiroz, a Alessandra de Andrade do Hub da FAAP.  Todo o suporte está valendo muito a pena, só temos a agradecer, eles não têm ideia da ajuda e apoio que eles têm dado. Muito obrigado!

 

Quem está apoiando e incentivando  a jornada de vocês?

em muita gente da universidade da FAAP que está sendo uma peça fundamental para a nossa jornada empreendedora, como professores, a embaixadora Bárbara Brilhantes, mentores, orientadores e os seus familiares.

 

Qual é o conselho que vocês se dariam antes de topar o desafio de participar de uma aceleração do RX?
Para o time tudo foi uma loucura, e tiraram eles da zona de conforto para embarcar nesta jornada do programa: 

 - Conheça mais pessoas e se conecte com mais pessoas dentro da universidade.
- Tenha um bom planejamento.
- Seja articulado com outras áreas além do seu curso.
- Muita ousadia e cara de pau para ir mais além

 

Conheça mais sobre a iniciativa do Direito na Rua

Sobre a startup: Como nossa área é o direito, e o foco do projeto é a sociedade, decidimos trabalhar o acesso ao direito e conjuntamente o acesso a cidadania. 

O problema encontrado foi a falta de acesso a direitos básicos e também a falta de conhecimento de uma camada muito grande da população sobre seus direitos e quais as formas para terem acesso a esses direitos. A cidadania é um direito fundamental garantido pela constituição e é uma necessidade de todos, afinal, aonde o Estado não chega nasce um estado paralelo.

 

Site: https://www.agregamundi.com.br/direitonarua

Instagram: @direito_na_rua

 

Vídeo de apresentação:

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você