Renault Experience
Renault Experience
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FarmTwizy: Inteligência no campo - Capítulo 1

FarmTwizy: Inteligência no campo - Capítulo 1
Paulo Cesar Pereira Junior
jul. 27 - 3 min de leitura
010

Trajetória da @FarmTwizy no Desafio Twizy Contest no programa Renault Experience

Olá, nós somos a FarmTwizy, a startup vencedora da etapa nacional do Twizy Contest 2020, e iremos compartilhar com você um pouco de como foi essa trajetória.

A história será contada em 3 capítulos, então fique atento porque a saga continua.

Nossa história começou dia 14/11/2019 quando, após termos recebido um e-mail dos coordenadores de curso, participamos de uma reunião organizada pelo professor Juan Almada e Fabiano, no centro de eventos da universidade, juntamente com a equipe OrniTwizy (campeã do desafio Twizy Contest no ano de 2019).

Nossos colegas de universidade realizaram um grande trabalho no desafio anterior e compartilharam suas experiências conosco, servindo de inspiração para que também pudéssemos encarar o concurso como uma grande oportunidade de aprender e colocar em prática nossos conhecimentos, impactando a vida de muitas pessoas com inovação e tecnologia. Nessa reunião foram montadas 5 equipes na Universidade Feevale e nela recebemos os links referentes ao regulamento e inscrição do concurso.

A FarmTwizy foi uma “panelinha” montada pelos integrantes Niklaus, Elienai e Gustavo, que já se conheciam, e acreditavam poder formar um bom time. Também buscamos indicações de um Designer com o professor Juan, que indicou o Vinicius. Para fechar o elenco, recebemos a indicação do futuro engenheiro de produção Paulo e, assim, a equipe se consolidou com um formando em engenharia mecânica (Elienai), dois estudantes de engenharia eletrônica (Niklaus e Gustavo), Paulo da produção e Vinícius, o curinga já graduado em Design.

A partir daí começou uma maratona contra o tempo. Tivemos mais duas reuniões com essa galera e nossa missão era realizar a inscrição e enviar uma ideia bem construída até dia 01/12/2019, tendo como tema “Como impactar a vida das pessoas nas cidades ou no campo”. Nesses 15 dias realizamos em torno de 7 encontros presenciais e algumas centenas de mensagens enviadas no grupo do WhatsApp.

Sabíamos que precisávamos apresentar algo bom, pois o concurso é de nível nacional e o número de inscritos vinha crescendo nos últimos anos. Apenas 10 projetos seriam selecionados para realizar o processo de pré-aceleração organizado pela equipe da Haze e Renault, com duração de 8 semanas.

De início queríamos fugir do campo, pois pensamos que teríamos que modificar muito a parte estrutural do Twizy, mas nos inquietava o fato do concurso trazer a ideia do “campo” no tema, e para nós não era por acaso que essa palavra estava ali, no título do desafio (no ano de 2019 ela não estava ali).

Como o agronegócio é um dos principais mercados nacionais, que cresce ano após ano e vem batendo recordes e colaborando para o andamento da economia do nosso país, definimos que iríamos ser ousados e propor o primeiro Twizy com roda tratorada da história, além de outras ferramentas e recursos criados e utilizados de maneira inovadora.

No fim da tarde do dia 30/11/2019, após várias pesquisas e debates, definimos os últimos ajustes da ideia inicial do projeto e finalizamos essa etapa. A partir daí aguardamos ansiosos pelo resultado da Competição mundial do Desafio Twizy Contest 2020, que será no dia 15/12/2019.

 

Continuamos no próximo capítulo...

 

Aproveite para conhecer e acompanhar a FarmTwizy: @FarmTwizy


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você