Renault Experience
Renault Experience
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Experiências que transformam

Experiências que transformam
Lislaine Barbosa
jun. 8 - 5 min de leitura
020

Você já parou para pensar como seria sua vida, se você tivesse deixado de fazer as escolhas que você fez?

Realmente, talvez você não estaria ai do outro lado lendo esse texto. Vou lhe contar um pouco sobre uma das escolhas que fiz, na qual me permitiu estar aqui hoje e motivo pelo qual faço parte do Time de Embaixadores do Renault Experiencie.

O ano era 2017, as férias de inverno estava chegando, a competição do RX tinha terminado, infelizmente meu grupo não tinha sido classificado para a final. Mas algo me deixava inquieta, eu queria mais, eu acreditava que podia mais, foi ai que pensando sobre as férias, eis que surgiu uma ideia, que a principio parecia bem louca, e ousada para uma pessoa que era tímida e tinha muita vergonha de falar. A ideia era a seguinte, eu iria pedir um estagio de ferias para o mentor do RX. No mesmo instante e no embalo da coragem que eu estava, não poderia deixar isso para depois se não a coragem iria embora. Enviei uma mensagem falando sobre minha proposta, logo depois recebo uma mensagem dizendo que até segunda me daria uma resposta. A espera por aquela segunda-feira foi cheia de ansiedade. Mas enfim segunda-feira chegou, e não demorou muito, recebi  uma mensagem, me confirmando que ele aceitava que eu fosse sua estagiaria por um mês em Curitiba. Tamanha foi a euforia que fiquei.

Dois meses se passaram e eu estava chegando em Curitiba para estagiar com o Claudio Navarro, o mentor do grupo na época da competição. A partir daquele momento tudo era novo para mim, as pessoas, o lugar (nunca tinha ido a Curitiba), o ecossistema em si, mas sentia já fazer parte daquele lugar naquele mesmo instante. Devido a atitude que tive, aquilo chamou a atenção de algumas pessoas, inclusive da própria Renault, tanto por eu ter pedido um estagio, como pelo fato do Navarro ter concedido. Diante disso, surgiu um convite da Renault, para que nós fossemos conhecer a fábrica e fizéssemos um teste drive nos carros elétricos. Se eu ja tinha ficado eufórica por ter conseguido o estágio, imaginem a alegria em conhecer a Renault. 

No dia e hora marcado, lá estávamos dentro da sala de reunião do Instituto Renault conversando com a Silvia Barcik, caminhando pelos corredores da fábrica, fazendo teste drive em carros elétrico  e conhecendo a Associação Borda Viva. Posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida. Com essa pequena experiência foi possível perceber que a Renault ia muito mais além do que apenas uma linha de carros.

Com isso, o tempo passou... posso dizer que quando cheguei em Curitiba eu era uma pessoa, mas quando sai me tornei outra pessoa, as experiências nas quais vivi em apenas um mês foram transformadoras, tal impacto me fez refletir e repensar em toda a minha vida, sobre quem eu era, quem eu posso ser, onde posso chegar e, como eu poderia usar tudo o que eu aprendi para repassar ao próximo.   

Mais um ano se passou, e em 2019 lá estava eu em Curitiba de férias novamente Hahaha, e por incrível que pareça um evento chamado Conecta, realizado pelo Sebrae, iria ocorrer em um final de semana do mês de Agosto, e a Renault estava enviando convite para todos os participantes RX estarem nesse evento para se conectarem, se conhecerem, achei a ideia um máximo, ficando desse modo super empolgada. Totalmente ao acaso, fui ao evento, tive a oportunidade de rever alguns conhecidos, e conhecer alguns RX's de edições mais recentes. Esse final de semana foi super enriquecedor, obrigada Renault por proporcionar mais uma vez uma experiência incrível.

Os meses se passaram e chegou final do ano, e em famosa quinta-feira de #tbt no instagram, a nostalgia bateu, resolvi então compartilhar alguns momentos dos últimos anos com a RX em Curitiba. De repente para a minha surpresa, recebo o convite, no qual era para fazer do Time de Embaixadores do Renault Experience. Todo o sentimento que eu senti naquele momento se resume em uma palavra, Gratidão. As vezes não  temos noção da importância que cada escolha que fazemos possui,  ainda mais que não podemos prever o futuro e saber qual será o tamanho do impacto que ela nos causará. Mas no final de tudo o que aprendemos? Vergonha? Temos que deixar atras da porta. Medo? É preciso ir com medo mesmo! Timidez? Já nem sei bem o que é isso. Loucura pedir um estágio assim do nada? O NÃO eu já tinha, só estava indo atras do SIM.  Tudo só depende de nós mesmos.  E se hoje faço parte desse time nota 1000, só tenho a agradecer  ao Navarro pela oportunidade e a Renault por todas as oportunidades e desafios que me propôs, pois toda essa junção de experiências  me transformou em quem sou hoje, e assim seguimos juntos e ainda mais forte ao lado dos demais RX's para apresentar esse mundo enorme cheio de oportunidades, inovação, tecnologia, empreendedorismo e ousadia. 

 

Um abraço, da Lislaine Barbosa.

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você